26 de abr. de 2012

25 de abr. de 2012

EXIBITION 150/15


Na celebração de 15 anos da loja francesa Collete a comemoração foi peculiar e singular. Para a celebração, o convidado principal foi o ilustrador norte-americano Darcel Disappoints, incumbido de (DES-envolver) desenvolver 150 avatares de ícones da música e moda. Darcel que já tem identidade ilustrativa extremamente particular, não economizou na criatividade e as caricaturaras estão fazendo sucesso.

A divertida mostra titulada “Exibition 150/15” foi apresentada na galeria da Collete e imortaliza grandes personalidades contemporâneas que transitam pelo mundo da moda com toda particularidade. 

Confira algumas caricaturas:

Vivienne Westwood

Anna Dello Russo 

Karl Lagerfeld 

Coco Chanel 

Anna Piaggi 

Donatella Versace 

Nicki Minaj 

Lady Gaga 

Anna Wintour 

Valentino 


24 de abr. de 2012

MINAS TREND PREVIEW - Timeline


Consolidado como um dos maiores eventos de lançamento de artigos de moda no Brasil, o Minas Trend Preview apresenta desfiles, palestras, salão de negócios e visa valorizar os conceitos das marcas participantes através do elo entre compradores, jornalistas e formadores de opinião.


“Acredito em disseminar a leveza não somente como filosofia de vida, nos gestos e atitudes, mas também nas empresas. Sustentabilidade nunca vai deixar de ser um assunto atual, e se insere no conceito de leveza por meio de atitudes para reduzir o consumo e o desperdício nos processos”, argumenta a Mary Arantes.

O evento que terá sua 10º edição realizada no Expominas em Belo Horizonte (Avenida Amazonas, 6030 – Gameleira) apresentará as propostas para o verão 2013 entre os dias 24 e 28 de abril.

Mais informações: www.minastrendpreview.com 
Telefone: (31) 3263-4583 
Email: mtp@fiemg.com.br 

Confira a timeline: 

25/04 QUARTA-FEIRA

10h00 - Abertura do Salão de Negócios

14h30 - Seminário Apex-Brasil: EXPORTAR É INOVAR

19h00 - Desfiles: 
• Martha Medeiros 
• Rogério Lima 
• Cila 

20h00 - Encerramento do Salão de Negócios 

21h00 - Desfiles: 
• Apartamento 03 
• Cláudia Arbex 
• Chouchou 

26/04 QUINTA-FEIRA 

10h00 - Palestra: Civilização do Bambu – Design e Sustentabilidade 

10h00 - Abertura do Salão de Negócios 

11h00 - Desfiles externos (Praça da Liberdade): 
• Patricia Motta 
• GIG 
• Vivaz 

14h00 - Palestra: Rede Nacional de Apoio à Competitividade da Industria Têxtil/ Vestuário/ Moda 

15h00 - Palestra: Fórum de Inspirações Inverno 2013 

17h00 - Palestra WGSN - Direções de Tendencias 2013 & Sustentabilidade na Moda 

19h00 - Desfiles: 
• Patogê 
• E-Store 
• UMA 

20h00 - Encerramento do Salão de Negócios 

21h00 - Desfiles: 
• Alessa 
• Fabiana Milazzo 
• Vitor Zerbinato 

27/04 SEXTA-FEIRA 

09h30 - Palestra: Construindo a Internacionalização: Ferramentas e Técnicas de Sucesso 

10h00 - Abertura do Salão de Negócios 

11h00 - Desfile Externo (Casa Bernadi): 
• Victor Dzenk 

15h00 - Palestra: Mega Trends Primavera Verão 2013 - Universos Feminino, Masculino e Infantil 

16h30 - Solenidade de parceria ABIT/Texbrasil com o WGSN

17h00 - Palestra: Design de Lojas 

18h00 - Premiação Olimpíada do Conhecimento Modalidade Tecnologia da Moda 

18h15 - Premiação Concurso Drapping: uma expressão criativa 

19h00 - Desfiles: 
• Lucas Magalhães 
• Jardin 
• Clair 

20h00 - Encerramento do Salão de Negócios 

21h00 - Desfiles: 
• Plural 
• Áurea Prates 
• Mary Design 

28/04 SÁBADO 

10h00 - Abertura do Salão de Negócios 

17h00 - Encerramento do Salão

19 de abr. de 2012

CAMPANHA - SERGIO K, Fall/Winter 2012

Sergio k - Fall/Winter 2012
Photo: Terry Richardson
Models: Amanda Lepore, Carmem dell'Orefice, Marcio Patriota, Marcos Patriota & Sean O'Pry 
















14 de abr. de 2012

DIET COKE by Jean Paul Gaultier

Após ser nomeado em março como diretor criativo da Diet Coke (substituindo Karl Lagerfeld), Jean Paul Gaultier apresenta sua primeira campanha enfatizando ícones de identidade de sua carreira. As garrafas de edição limitada projetadas por Gaultier foram inspiradas no Navy e os famosos Corseletes que são basilares em sua trajetória.

Além de desenvolver as estilosas garrafas, Gaultier estrelou 3 episódios no vídeo divulgação “The Night & Day Serial Designer” ao lado das iconográficas (marionetes) Eleanor, Bernadette e Irene, mostrando que o humor foi o principal elemento da campanha.

Visando estreitar os laços do famoso refrigerante e fashionistas, sociedades com grandes nomes da moda têm se formado desde 2003 e os rótulos já foram desenvolvidos por Alberta Ferreti, Manolo Blanick, Moschino, Roberto Cavalli, dentre outros.






12 de abr. de 2012

ESTILO - Made In Japan

Em tempos modernos podemos afirmar com veemência a amplitude de estilos nos quais buscamos referência visual, atitude e comportamento. A moda cada vez mais democrática nos permite expressar sem medo os estilos mais peculiares e trocistas.

O Japão é sem dúvidas um dos maiores produtores destes estilos que influenciam o mundo com toda a irreverência e expressividade dos (muitos) grupos nipônicos. A linguagem promulgada através dos estilos de cada grupo é singular e precursora.

Os conceitos explícitos nos advertem a orbes paralelos e comportamentos extremamente remotos dos conceitos sociais do ocidente. Portanto, esta estranheza nos causa um fascínio ao minutar e conhecer estas culturas tão distantes e diferentes.

Diante desta amplitude de estilos tão simbólicos e sendo referência contemporânea como são, segue uma lacônica definição dos principais estilos nipônicos contemporâneos...

Cosplay

 A principal fonte de referência para o estilo são os animes, mangás e comics. Os Cosplayers normalmente se idealizam com base em seus personagens favoritos. Investem grandes quantias monetárias nas fantasias e se tornam protagonistas de eventos de games e derivados. O Cosplay é atualmente um dos cardeais estilos disseminados pelo Japão.

Fruits

Evolução da tribo Nagomu Gals, referência nos anos 80, prezava pelo conceito do “faça você mesmo”. As Fruits que continuam com o mesmo ideal, são vanguarda nipônicas. O estilo foi disseminado a partir do trabalho do fotógrafo Shoichi Aoki que percebeu toda irreverência do grupo nos arredores da estação Harajuku na década de 90. Basicamente formada por meninas entre 13 e 19 anos, incorpora signos do universo infantil, cunhando um estilo excessivamente decorativo, colorido, lúdico e abarrotado de miscelâneas.

Harajuku

De fato, Harajuku é uma estação que ficou popular nos anos 90 com a presença de excêntricos artistas de rua que se reuniam em suas mediações. O local se tornou ponto de encontro entre estes jovens alegóricos que a cada semana se produziam mais. Atualmente Harajuku é icônica e referência turística. As garotas de Harajuku, além de serem conhecidas com Harajuku Girls já criaram várias ramificações do estilo, dentre eles o Decora.

Decora

Uma combinação entre Fruits e Harajuku resultou em um dos grupos mais profusos em informação visual. A intenção neste grupo não é combinar e sim impactar! Cheias de penduricalhos, usam as roupas mais estrepitosas. O que nunca deixam em segundo plano é a ingenuidade extraída do estilo infantil que caracteriza com evidência este grupo.

Lolita Gótica

A cena musical nipônica foi sem dúvidas o maior impulsionador do estilo. A banda Malice Mizer que foi sucesso nos anos 90 foi uma das precursoras na dispersão do estilo. A tribo é entusiasmada pelo sombrio que se compôs com a mitologia do horror. Edogawa Rampo e seu vasto imaginário literário é sem dúvidas inspiração e fomento para o estilo nebuloso e carregado.

Kei

Combina várias vertentes do rock e metal. Quase sempre andróginos, os adeptos ao grupo são simbólicos e fechados. O grupo musical Kagrra é um dos principais nomes na exposição dos elementos que permutam itens clássicos com inusitados e resultam em um visual que apresenta rudimentos de contracultura e anti-sociais.

Ganguro Girl

Basicamente a tradução se limita a “Rosto Negro”. Progresso das Kogals, as Ganguro Girls se sintetizam a cabelos descoloridos e platinados, peles (super) bronzeadas artificialmente e plataformas gigantescas. Buriteri, famosa jovem japonesa, foi responsável pela popularização do estilo. A intenção do grupo é se aproximar o máximo do estilo California Beach Grils e automaticamente se rebelarem quanto aos ideais e padrões sociais nipônicos.

Mori Girl

Basicamente o oposto da maioria das tribos japonesas. As Mori Girls não prezam pela profusão de informação e cores. Preferem o estilo natural, tendo como referência para criação dos looks a própria natureza. O grupo surgiu em 2006 em uma comunidade de uma rede social regional, o Mixi. O estilo nômade urbano é característica desta tribo que preza pelo vintage, o nostálgico e o simples.

Yama Girl

Progresso da tribo Mori Girls, as Yama não são tão lúdicas. Realmente vão pra floresta, sobem as montanhas, tem vida extremamente ativa e são basicamente esportistas urbanas. A saúde e o bem estar são o foco deste grupo que advém dos vários fatores sociais que abalaram os modos de vida nipônicos.