26 de abr. de 2011

NEROLI PORTOFINO by TOM FORD

Há algum tempo o estilista e mega star Tom Ford vem ampliando seu portfólio de criações. Antes apontado como referência apenas na moda masculina, atualmente tem sua assinatura em trajes femininos e uma extensa lista de perfumes, maquiagens e acessórios.

A nova campanha do estilista para a linha de banho Neroli Portofino, como já esperado devido seu histórico de editoriais polêmicos, continua surpreendendo a todos devido ao intenso apelo sexual.

A campanha foi protagonizada pelos brasileiros Max Motta e Mariana Braga que esbanjam sensualidade e ousadia.

As fotos e edição são assinadas pelo próprio Mr. Ford.




25 de abr. de 2011

REVEAL - The Inner Self Collection

Alguns trabalhos de moda impressionam pelo teor artístico intrínsecos a eles. Esta fusão entre moda e arte há muito tempo vem se efetivando e transportando roupas para o estágio onde ultrapassam a simples função de vestir um corpo.

Na “Moda Artística” brasileira, “A Costura do Invisível” de Jum Nakao é o melhor exemplo para ilustrar este tópico, onde a moda se funde a arte.

Após 3 anos de estudos na mais prestigiada escola de Couture do mundo, a École de la Chambre de la Couture Synidcale Parisenne, a taiwanês Wei Ting Liang, apresentou um dos mais impressionantes trabalhos: “Reveal- The Inner Self Collection”.

A coleção apresentada através de editorial exibe seus conceitos que abordam morte e vida, convidando o espectador através do minimalismo dos artigos buscarem o eu interior, um retorno ao zero removendo o que escondemos de nós e revelando o que realmente somos através deste “renascimento”.









Tanto em conceitos artísticos, quanto aspectos visuais, o trabalho de Wei impressiona pela culminância e arremate, causando arrebatamento da crítica mundial e propalando seu nome como mais uma "ARTISTA DA MODA".


18 de abr. de 2011

ESPAÇO INSPIRAÇÕES VERÃO 2012 - CETIQT

O Sindicato do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) apresentou entre os dias 11 e 14 mais um investimento para o setor confeccionista visando embasar a criação e design regional.

Com foco no verão 2012, foi apresentada no dia 11 a palestra “Espaço Inspirações Verão 2012 Design de Moda” e sucedida nos dias 12, 13 e 14 pelo “Laboratório de Criativação”, respectivamente ministrados pela consultora Christina Rangel do SENAI CETIQT - Rio de Janeiro.


O material de excelente qualidade técnica e visual disponibilizado no treinamento aborda um olhar global conexo aos anseios e comportamentos sociais e destaca os desejos de alguns perfis de consumo.

“O Diário de Inspirações para o Design de Moda é uma publicação de referências à inspiração, à criação e ao desenvolvimento de produtos, embasadas na análise de valores, atitudes e estilo de vida (comportamento) de personagens fictícios, construídos a partir da pesquisa de macro tendências comportamentais e da prospecção de cenários futuros (nas diversas áreas transversais à moda), expressas por cenas & atos (interação dos personagens com os cenários).”

A palestra assistida por cerca 120 profissionais do setor confeccionista e universitários mostrou várias possibilidades de criação e enfatizou 3 macro tendências. Encanto – Esperança – Euforia.

Encanto 


“Feliz porque é um lindo dia de sol que incentiva um encontro com a natureza nas praças e parques da cidade. Encanta-se porque descobre uma exuberância e reaprende uma forma de viver mais simples e harmoniosa.”

Esperança


“Andar de bicicleta, jogar bola, comprar pão fresquinho na padaria, cuidar do jardim, pintar a fachada da casa. Não importa, os dias de verão promovem uma alegria, uma vontade de aproveitar cada minuto, de melhorar a vida e começar a realizar as promessas de um ano que se inicia.”

Euforia


“Eufórico com a proximidade do Carnaval, festividade popular eu praticamente encerra o período de verão, decide expandir sua energia além dos limites virtuais; criar um novo e magnífico mundo, inusitado, esfuziante e idiossincrático.”

O “Laboratório de Criativação” foi aplicado a 25 profissionais, que estudaram a metodologia CETIQT de transformação de uma macro tendência em produto com identidade, direcionamento de publico alvo e potencial mercadológico. Seguramente profissionais visionários que percebem nesta conveniência o crescimento profissional e agregam diferencial ao mercado regional.

15 de abr. de 2011

DIET COKE by KARL LAGERFELD

Há tempos a Diet Coke Limited Edition causa exaltação e é considerada objeto de design. Alberta Ferreti, Manolo Blanick, Moschino e Roberto Cavalli são alguns dos nomes que já assinaram edições passadas.

Na versão 2011 do rótulo não faltou inovação. A nova versão superou as espectativas com 3 novas garrafas. Pela segunda vez o iconográfico estilista da marca Chanel, Karl Lagerfeld, assinou o design do rótulo Diet Coke Limited Edition.


A fashion version em dose tripla foi lançada em Paris no dia 7 de abril com previsão de circulação apenas na Europa e começará a ser comercializada em junho.

A campanha foi fotografada pelo próprio Karl Lagefeld e protagonizada pelas modelos Coco Rocha, Heidi Mount e Jeneil Williams. As conceituadas garrafas batizadas como “Uncle K” tem diferentes inspirações: Rock Chic - Moderna romântica - Ousada.





No comercial de TV, “Love It Light”, com as marionetes nomeadas Eleanor, Bernadette e Irene, não falta atitude e alegria , assim, fica concretizado o estilo de vida de uma garota Diet Coke.

Confira o vídeo:


Luxo, poder, riqueza e sedução tudo junto numa única garrafa de Diet Coke Limited Edition

11 de abr. de 2011

MISS TERRA MINAS GERAIS 2012

“O concurso Miss Estado de Minas Gerais, juntamente com a Look Top Beauty, é uma organização que promove concursos ou indica e prepara candidatas para participar de eventos de beleza, glamour e elegância em âmbito nacional e internacional.”
O Miss Terra Minas Gerais 2012, aconteceu em Divinópolis - MG no dia 09 de abril de 2011 e contou com representantes de 30 localidades mineiras elegendo a Miss Fogo (quarto lugar), Miss Água (terceiro lugar), Miss Ar (segundo lugar) e Miss Terra (primeiro lugar).
Segundo José Alonso Dias, diretor do concurso Miss Minas Gerais, o evento “é o resgate da feminilidade e elegância, mostrando que é possível ser eficiente e destacar-se profissionalmente, e ao mesmo tempo cuidar de si e da família, ajudar o próximo e engajar-se em projetos socioculturais e ambientais.”
José Alonso que também é diretor da Look Top Beauty, prepara candidatas com um ano de antecedência para representarem Minas Gerais e o Brasil em concursos de beleza. Esta preparação prévia é sucesso e foi denominada como “Fábrica de Misses” pela revista VIP e “Universidade de Misses” pelo governador de Minas Gerais Antônio Anastasia.
A Look Top Beauty participou da promoção de importantes nomes representantes da beleza brasileira como Marcela Duarte, Larissa Ramos, Salcy Lima, Rayanne Morais, Tatiane Alves, Renata Fan, Natália Guimarães e Débora Lyra.
O concurso realizado no Centro Campestre Estrela Oeste Clube, foi apresentado por Renata Fan e Raphael Viana. A difícil e criteriosa eleição promoveu as belíssimas Josiane Costa (grande BH) como Miss Fogo, Lais Neves (Belo Horizonte) como Miss Água, Priscila Faiffer (Divinópolis) como Miss Ar e Camila Brant (Patos de Minas) como a Miss Terra. 
Josiane Costa (grande BH) - Miss Fogo Minas Gerais 2012

Lais Neves (Belo Horizonte) - Miss Água Minas Gerais 2012

Priscila Faiffer (Divinópolis) - Miss Ar Minas Gerais 2012

Camila Brant (Patos de Minas) - Miss Terra Minas Gerais 2012

Mais informações em:

10 de abr. de 2011

FOTOGRAFIA - Steven Klein

Um dos mais conceituados fotógrafos de moda da atualidade, Steven Klein dissipa autenticidade em seus trabalhos. Conhecido por criar imagens memoráveis e icônicas, subverte as noções de glamour, fama e beleza através dos processos fotográficos mais peculiares do nosso tempo.

Depois de estudar pintura na Rhode Island School Of Design, mudou para o curso de fotografia. Atualmente é colaborador constante de revistas conceituadas como Vogue, i.D, Número, W e Arena. Já difundiu campanhas de marcas de grande importância no mercado como Alexander McQueen, Nike, Calvin Klein e Tom Ford além de trabalhar com Madonna, Justin Timberlake, Rihanna, Britney Spears, Lady Gaga, Brad Pitt e Angelina Jolie.

Seu trabalho simbólico e sempre polêmico tem alto teor de brutalidade ou fetiche criando narrativas, transmitindo seus conceitos e nos fazendo compreender (ou não) seus diversos temas, que provocam controversas reações nos espectadores e críticos.


Games & Restrictions - Arena Homme 2008

Games & Restrictions - Arena Homme 2008

Games & Restrictions - Arena Homme 2008

Games & Restrictions - Arena Homme 2008

Games & Restrictions - Arena Homme 2008

Games & Restrictions - Arena Homme 2008

Games & Restrictions (vídeo) - Arena Homme 2008

"one's real life
is often the life
that's one does not
is often the life
that's one does not
lead"

Steven Klein

Conheça mais sobre o trabalho de Steven Klein em:

6 de abr. de 2011

ANIMALE OUTONO/INVERNO 2011


Raquel Zimmermann e Romulo Pires protagonizaram a campanha Outono Inverno 2011 Animale clicada por Henrique Gendre e style de Luis Fiod.

Uma das marcas brasileiras mais concretas em termos de identidade e conceito, exibe a temática inspirada no mundo eqüestre. Luxo e minimalismo se fundem na medida exata resultando em artigos com construções impecáveis e alto nível de sofisticação.






Confira o desfile:

4 de abr. de 2011

ILUSTRAÇÃO - Laura Laine

Difícil aferir o quanto gosto de ilustração de moda. Portanto, chega a ser “cristã” minha necessidade de partilhar este tópico.

São dezenas os ilustradores renomados que me inspiram e impressionam com seus primorosos trabalhos. Arturo Elena, Sandra Suy, Camila Gray, David Downton ... dentre tantos outros incomparáveis entre si devido a heterogeneidade de estilos.

Enfatizo o trabalho de Laura Laine, que através de seu traço límpido e desvirtuado afronta com o rosto translúcido e as extensas e fluídas madeixas retratadas em seus trabalhos. Possivelmente uma das mais renomadas em sua área de atuação, idealiza mulheres do seu ponto de vista lúdico e individualizado.

Laura Laine estudou Design de Moda na Universidade de Art & Design de Helsíquia. Atualmente é referência mundial em ilustração de moda e tem trabalhos difundidos na Vogue, Elle, Muse, além de parcerias com Gap, Tommy Hilfiger, Zara, H&M, ...


+ 46

Darmenas

Drawings

Elle Sweden

Gap

H&M

I.T. Post

Rad Hourani

Zara

The New Yorker

Grazia

Oeil De La Mode

Conheça mais sobre o extraorninário trabalho de Laura Laine