27 de nov. de 2011

FOTOGRAFIA - Terry Richardson

Terrence (Terry) Richardson nasceu em Nova York em 1965. Foi baixista da banda The Invisible Government por 5 anos. Após a separação dos integrantes, foi apresentado ao fotógrafo Tony Kent, que o contratou como assistente.

Assistente de fotografia foi só o começo. Atualmente Terry Richardson está entre os 5 fotógrafos de moda mais cotados no mundo. Seu modo característico de trabalho expõe o que a maioria quer esconder. A luz imperfeita, o mundano, a má conduta e a falta de pós-produção são incisos coevos em seu trabalho.

É comum nos editorias dirigidos por Terry, a exposição de modelos fora do padrão comum, abordagens sexuais, celebridades do submundo ou mesmo grandes nomes em situações explícitas e constrangedoras. Com tais distintivas, assegura a cada apresentação de trabalho que adentrou na história da moda para exaltar.

Terry Richardson tem 13 livros publicados. Dentre eles um em homenagem ao Rio de Janeiro, designado “Rio, Cidade Maravilhosa” lançado em dezembro de 2007. É responsável pelas mais polêmicas campanhas de Tom Ford, Sisley, Segio K e Jimmy Choo. Colaborador estável das principais publicações de moda, tem importantes trabalhos na Vogue, Vice, Harper’s Bazaar, Penthehouse, The Face e GQ.

Seu aspecto chocante, mostra desde os anos 90 matéria de grande importância para a história da fotografia de moda.

Auto-Retrato

Robin e Batman

Blake Fielder Civil e Amy Winehouse

Amber Rose e Kenye West

Francois Sagat (Out Magazine)

Tom Ford Eyewear Fall Winter 2009/2010

Jessica Stam


Justin Bieber

Justin Timberlake (Futuresex - Lovesounds)

Lady Gaga (Lady Gaga x Terry Richardson)

Marlon Teixeira (Rio, Cidade Maravilhosa)

Steven O (Jackass)

Lindsay Lohan

Macaulay Culkin

Dercy Gonçalves (Rio, Cidade Maravilhosa)

Sergio K Spring Summer 2011

Sisley Fall Winter 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário