24 de ago. de 2011

ILUSTRAÇÃO - Arturo Elena

O espanhol Arturo Elena começou sua carreira na década de 80 como ilustrador de coleções da Bambu e Daniel G. Desde então tem se destacado pela excelência e peculiaridade de seu trabalho.

Desde 1998 é professor permanente de Ilustração de Moda no “Instituto Europeu de Design" em Madrid e Barcelona, onde tem realizado periódicas mostras de seu trabalho.

Em 2001, o Ministério da Cultura Espanhol adquiriu 15 de seus trabalhos para permanência no Museu do Vestuário CIPE, mesmo museu que em 2009 reuniu 52 de seus trabalhos para a mostra “Arturo Elena - 25 Anos de Ilustração de Moda”.

Arturo que já ilustrou diversas revistas e livros, se destaca pelos trabalhos apresentados à Telva, Elle, Mujer Hoy, Yo Donna, Máxima (Portugal), Angeline´s (França), Snitt (Noruega), K9 (Ucrânia), Vision (China), X Funs e DPI (Tailândia).

Não se restringindo à mídia impressa, trabalhou com importantes e influentes nomes da moda contemporânea: Loewe, Chanel, Roberto Verino, Victorio & Lucchino, Lemoniez, Custo Barcelona, Rafael Matías, dentre outros.

Em 2002 a Associação de Revistas Informativas, concedeu-lhe o prêmio ARI de Ilustrador do Ano e em 2006 recebeu do Club de Marketing Aragón, o prêmio especial por sua trajetória profissional.












Nenhum comentário:

Postar um comentário